MRS Curso Particular de Detetive e Perito

Desde 2010 formando os melhores Detetives do país.
CNPJ 12.310.908/0001-80

Dúvidas Frequentes / Contatos


1 - Como Funciona o curso?
R: 1 - Escolha um dos cursos disponíveis no site, CLIQUE na forma de pagamento escolhida (boleto, pix ou cartão em até 12X;) e preencha seus dados;
2 - Efetue o pagamento na forma escolhida e aguarde nossa confirmação;
3 - Optando pelo CURSO POR CORRESPONDÊNCIA lhe enviaremos pelo CORREIO a APOSTILA, TESTE DE AVALIAÇÃO e demais itens do curso/kit escolhido em até 2 dias úteis;
4 - Se escolheu fazer o CURSO ONLINE DIRETO NO SITE lhe enviaremos o LOGIN e SENHA para a ÁREA DO ALUNO, onde você terá acesso ao MATERIAL DO CURSO e também o TESTE DE AVALIAÇÃO;
5 - Estude a apostila, preencha o teste de avaliação e envie também sua FOTO em PDF/JPG para o E-MAIL mrscursos@gmail.com ou para nosso Whatsapp (22)98878-6852;
6 - Assim que recebermos seu teste e foto lhe enviaremos pelo CORREIO o certificado, as credenciais e demais itens do kit comprado no prazo de 7 dias úteis.


2 - Será que consigo aprender alguma coisa nesses cursos de Detetive por correspondência?
R: Essa é a forma mais comum de se tornar um Detetive Particular há mais de 50 anos. Apesar dos nossos cursos serem BÁSICOS e INTRODUTÓRIOS para a formação e capacitação inicial no ramo de Investigações e Perícias Particulares, fornecemos os ensinamentos fundamentais para todos aqueles que desejam adqurir conhecimentos, valorizar currículos ou ingressar na atividade. Por isso sugerimos aos nossos alunos que iniciem como auxiliares de profissionais mais experientes e busquem sempre aprimorar e atualizar seus conhecimentos com novos cursos e praticando sempre que possível.

3 - Qualquer pessoa pode fazer esses cursos de Detetive e Investigador?
R: Exigimos idade mínima de 16 anos completos. Não exigimos escolaridade mínima pois trata-se de um curso livre de capacitação básica e formação inicial, mas o aluno deverá saber ler e escrever corretamente, gostar de estudar e ter facilidade de auto aprendizado.

4 - Em que áreas posso trabalhar como Detetive?
R: Sempre comercialmente na área privada, para empresas ou particulares. Infidelidade conjugal é a mais procurada. A nova Lei 13.432/2017 autoriza o Detetive Particular a colaborar com INVESTIGAÇÕES CRIMINAIS, desde autorizado pelo cliente/contratante e aceito pelo Delegado de Polícia. Pode atuar também junto a bancos e advogados na localização de devedores e veículos para busca e apreensão, elaboração de dossiês pessoais e comerciais, investigação pré nupcial, monitoramento de adolescentes, gravações e filmagens ocultas, localização de pessoas, investigação de furtos continuados, etc. Poderá trabalhar por conta própria ou como empregado de uma Agência de Investigações devidamente legalizada, pois a atividade possui CBO e Lei que reconhece a profissão.

5 - A investigação criminal é de atribuição exclusiva do Estado?
R: SIM. O detetive não trabalha em delegacias ou ligado as autoridades policiais mas a nova Lei 13.432/2017 em seu artigo 5º autoriza o Detetive Particular a colaborar com INVESTIGAÇÕES CRIMINAIS, desde autorizado pelo cliente/contratante e aceito pelo Delegado de Polícia. O Investigador Particular/Detetive Criminal Particular também pode atuar em áreas que não são de abrangência do Poder Público, como: localização de testemunhas ou confirmação de veracidade de provas para advogados em processos e inquéritos criminais, apuração de furtos continuados em empresas, investigação de fraudes em sinistros para seguradoras inclusive localização de veículos brasileiros no Paraguai, Bolívia, etc.

6 - Além do curso, do que mais preciso para iniciar na profissão por conta própria? Preciso abrir empresa?
R: Precisará do registro como Detetive Profissional Autônomo, que é feito no setor de ISS da prefeitura de sua cidade. A grande maioria das prefeituras exige um certificado de um curso com CNPJ, apesar de ainda ser uma profissão de LIVRE EXERCÍCIO e sem regulamentação. Verifique com eles o procedimento, exigências, documentação e valor para o registro. Infelizmente pela atual legislação o Detetive Particular não pode ser MEI - Micro Empreendedor Individual, portanto será necessária a abertura de empresa individual ou limitada, caso seu município não permita o exercício da atividade de forma autônoma.

7 - Sou obrigado a me registrar na prefeitura ou abrir empresa?
R: Se for trabalhar como empregado, NÃO. Se for atuar na profissão por conta própria, SIM. O cadastro municipal (ou o Alvará) é o documento legal que lhe autoriza a exercer a profissão. Poderá inclusive emitir nota fiscal após o registro municipal. Se você fez o curso apenas para adquirir conhecimento, resolver um caso pessoal ou melhorar o seu currículo não precisará do registro. Mesmo assim sugerimos a todos os alunos que façam o registro e nos enviem cópia do Alvará de Detetive Autônomo emitido pela prefeitura local.

8 - O Detetive tem alguma autoridade?
R: NÃO! Nenhuma autoridade legal. O detetive é apenas um profissional como outro qualquer que atua como prestador de serviços na área privada.

9 - E numa blitz da polícia militar, o que faço se eles questionarem meu documento e distintivo?
R: Você deverá agir normalmente pois constam claramente naqueles materiais o termo DETETIVE PARTICULAR que é uma profissão bastante antiga e respaldada pela Lei 13.432/2017. Leia a página de LEIS DA PROFISSÃO no site e conheça toda a fundamentação legal da sua profissão.

10 - Para que serve a carteiras com foto emitidas pelo curso? E o porta funcional?
R: Nossas carteiras NÃO são documentos oficiais de identificação e NÃO possuem fé pública. São destinadas apenas para identificação junto a clientes e outros Detetives,juntamente com o RG e o registro municipal de Detetive Autônomo. Servem também para se identificar as autoridades policiais se for abordado durante algum serviço em campo, sempre com o registro municipal, comprovando assim que você é Detetive Particular. O porta documentos com nosso distintivo personalizado se destina apenas a guardar e proteger a carteira funcional e melhor apresentação aos clientes. O distintivo de cinto/pescoço é útil em trabalhos disfarçados para uma rápida e discreta identificação.

11 - Qual o prazo de validade das credenciais emitidas pelo curso?
R: As carteiras tem validade PERMANENTE, ou seja NÃO PRECISAM DE RENOVAÇÃO.

12 - Posso viajar de ônibus sem pagar ou entrar de graça em casa noturnas e eventos?
R: NÃO. O Detetive Particular não tem esse direito. Para evitar esse tipo de uso indevido constam claramente em nosso distintivo e carteiras de identificação os termos "DETETIVE PARTICULAR", "INVESTIGADOR PARTICULAR", "ALUNO", "IDENTIFICAÇÃO PEDAGÓGICA", "CURSO DE FORMAÇÃO" e CNPJ da empresa. Dessa forma evitamos que nossas carteiras sejam confundidas com documentos oficiais de identificação de autoridades. NÃO dão direito a qualquer tipo de desconto ou gratuidade, nem a carteira nacional de estudante da UNE.

13 - É permitido o uso do brasão da República? e as tarjas verde e amarelas?
R.: Utilizamos brasão próprio personalizado em nossos distintivos. O uso das tarjas verde e amarela é liberada para uso sem quaisquer restrições conforme o artigo 29 da Lei 5.700/71. Nunca compre porta documentos ou bolachões com brasão da república, pois mesmo sendo disponibilizados em diversos sites na internet podem lhe trazer sérios transtornos.

14 - Esse curso dá direito a porte de armas?
R: NÃO. Também NÃO facilita NEM ajuda na obtenção do porte de armas. Veja no site da Policia Federal toda a regulamentação do assunto.

15 - Qual a duração dos cursos?
R: Você é quem determina a duração estudando de acordo com sua disponibilidade de tempo para ler a apostila, preencher e enviar o teste de avaliação.

16 - Como faço o TESTE DE AVALIAÇÃO e envio minha FOTO?
R: Se optou por fazer o CURSO ONLINE e teste de avaliação está na ÁREA DO ALUNO no site. Na modalidade CORRESPONDÊNCIA, o teste de avaliação você receberá com a APOSTILA e após o preenchimento deve ser enviado pelo CORREIO ou para o E-MAIL mrscursos@gmail.com juntamente com sua FOTO em PDF ou JPG.

17 - Qual é o PRAZO de envio do material do curso que comprei?
R: Seu material contendo APOSTILA + TESTE + PORTA FUNCIONAL + DISTINTIVO (se comprado) será POSTADO no correio em até 2 DIAS ÚTEIS após a confirmação do pagamento. O prazo de ENTREGA do CORREIO é de 7 a 15 DIAS ÚTEIS dependendo da sua região.

18 - Qual o prazo para envio do certificado + 3 carteiras impressas?
R: O CERTIFICADO IMPRESSO e as CARTEIRAS IMPRESSAS ou em PVC são enviados pelo CORREIO em até 7 dias úteis após o recebimento do seu teste de avaliação e foto. O prazo médio de ENTREGA dos correios é de 7 a 10 dias úteis após a postagem.

19 - E se eu pagar por cartão de crédito parceladamente, como receberei meu material?
R: É como se você pagasse a vista, recebe tudo conforme os itens 17 e 18 acima. Aproveite nosso parcelamento nos cartões em até 12X com total segurança via MERCADO PAGO.

20 - Vocês emitem nota fiscal?
R: Não. Pela legislação o Microempreendedor Individual está dispensado de emitir nota fiscal para pessoas físicas, podendo emitir simples recibo se necessário. Não ministramos cursos para pessoas jurídicas.

21 - Voces enviam o curso para quem reside fora do Brasil?
R: Sim. Enviamos o curso (apenas os kits super completos) para qualquer país no exterior, seja de lingua portuguesa ou não. O pagamento poderá ser feito via MONEYGRAM ou cartões de crédito/débito via PAYPAL, em Dólares, Euros ou na moeda local do seu país. Solicite por e-mail ou whatsapp os valores e condições.

22 - Como posso entrar em contato com vocês?
R: Preferencialmente por e-mail, que são respondidos sempre no mesmo dia dentro do horário comercial de 2ª a 6ª feira. Dispomos de WhatsApp para atendimento online.

Ao efetuar o pedido/compra dos cursos o aluno concorda com os termos do contrato DISPONÍVEL AQUI para consulta e download

Não encontrou o que procurava? Utilize um dos canais de contato abaixo
Desenvolvido por InWeb Internet